ANNITA COMPRIMIDO PREÇO

contatolista completa de medicamentos e preço

ANNITA COMPRIMIDO PREÇO

PREÇO  PROMOCIONAL ANNITA 500MG COMPRIMIDO 63,00 REAIS MAIS FRETE

ANNITA®

nitazoxanida

APRESENTAÇÕES:

Comprimido revestido – nitazoxanida 500 mg - embalagem contendo blíster com 6 comprimidos. Pó para suspensão oral – nitazoxanida 20 mg/mL - embalagem contendo frasco com 45 mL ou 100 mL após reconstituição.

VIA ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 12 ANOS (comprimido revestido)

USO PEDIÁTRICO ACIMA DE 1 ANO (pó para suspensão oral)

COMPOSIÇÃO: Cada comprimido revestido contém: nitazoxanida ....................................................................................... 500 mg

Excipientes: amido, hipromelose, sacarose, amidoglicolato de sódio, água, talco, estearato de magnésio, álcool isopropílico, macrogol, óxido de ferro amarelo, dióxido de titânio, eudragit L100, acetona e citrato de trietila.

Cada mL da suspensão reconstituída contém: nitazoxanida .......................................................................................... 20 mg Excipientes: benzoato de sódio, sacarose, goma xantana, celulose microcristalina, carmelose sódica, ácido cítrico, citrato de sódio di-hidratado, corante vermelho nº 33 e essência de morango.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE:

1. INDICAÇÕES Gastroenterites virais: Annita® é indicado no tratamento das gastroenterites virais causadas por Rotavírus e Norovírus. Helmintíases: Annita® é um anti-helmíntico efetivo contra nematódeos, cestódeos e trematódeos, indicado no tratamento de helmintíases causadas por Enterobius vermicularis, Ascaris lumbricoides, Strongyloides stercolaris, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Trichuris trichiura, Taenia sp e Hymenolepis nana.

Amebíase: Annita® é indicado no tratamento da diarreia causada por amebíase intestinal aguda ou disenteria amebiana causada pelo complexo Entamoeba histolytica/díspar. Giardíase: Annita® é indicado no tratamento da diarreia causada por Giardia lamblia ou Giardia intestinalis.

Criptosporidíase: Annita® é indicado no tratamento da diarreia causada por Cryptosporidium parvum. Annita ® é também indicado no tratamento de parasitoses causadas por Blastocistis hominis, Balantidium coli e Isospora belli.

2. RESULTADOS DE EFICÁCIA Diarreia causada por Giardia lamblia em adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos Em um estudo duplo-cego controlado, conduzido em adultos e adolescentes com diarreia causada por Giardia lamblia, um esquema de três dias de tratamento com nitazoxanida comprimido 500 mg, duas vezes ao dia, foi comparado com um comprimido de placebo por três dias. Um outro estudo duplo-cego controlado, conduzido em adultos e adolescentes com diarreia causada por Giardia lamblia, comparou comprimidos de nitazoxanida 500 mg, duas vezes ao dia, por três dias com um comprimido de placebo. As taxas de resposta clínica, quatro a sete dias após o tratamento, foram superiores a 83% em ambos os estudos.

(1) Diarreia causada pela Giardia lamblia em pacientes pediátricos com 1 a 11 anos de idade Em um estudo randomizado controlado, conduzido no Peru com cento e dez pacientes pediátricos com diarreia causada por Giardia lamblia, um curso de três dias de tratamento com nitazoxanida suspensão oral (100 mg, duas vezes ao dia em crianças de 24 a 47 meses; 200 mg, duas vezes ao dia em crianças de 4 a 11 anos) foi comparado com um curso de cinco dias de tratamento com metronidazol (125 mg, duas vezes ao dia em crianças de 2 a 5 anos; 250 mg, duas vezes ao dia em crianças de 6 a 11 anos). A resposta clínica, avaliada três a sete dias após o início do tratamento, foi de 85% no grupo nitazoxanida versus 80% no grupo metronidazol.

(2) Diarreia causada por Cryptosporidium parvum em adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos Em um estudo duplo-cego controlado, conduzido no Egito em adultos e adolescentes com diarreia causada por Cryptosporidium parvum, um curso de tratamento de três dias com nitazoxanida comprimido 500 mg, duas vezes ao dia, foi comparado a um comprimido de placebo por três dias. Um segundo grupo de pacientes recebeu, em regime aberto, uma suspensão oral de nitazoxanida 500 mg/25 ml, duas vezes ao dia, por três dias. As taxas de resposta clínica foram 96% e 87%, respectivamente, para nitazoxanida comprimido e suspensão oral, versus 41% para o grupo que recebeu o placebo.

(3) Diarreia causada por Cryptosporidium parvum em pacientes pediátricos com 1 a 11 anos de idade Em dois estudos duplo-cegos controlados, em pacientes pediátricos com diarreia causada por Cryptosporidium parvum, um curso de três dias de tratamento com nitazoxanida suspensão oral (100 mg, duas vezes ao dia em crianças de 12 a 47 meses; 200 mg, duas vezes ao dia em crianças de 4 a 11 anos)foi comparado com um placebo. As taxas de resposta clínica, três a sete dias pós-tratamento, foram 88% no grupo tratado com a suspensão oral de nitazoxanida e 38% no grupo placebo.

(4) Em um estudo realizado em Zâmbia com crianças desnutridas e internadas, com idade entre 12 a 35 meses, a taxa de resposta clínica à nitazoxanida foi de 56% versus 23% para o grupo de pacientes tratados com placebo.

(5) Diarreia causada por rotavírus Um estudo clínico duplo-cego randomizado e controlado por placebo, em pacientes pediátricos com idade de 5 meses a 7 anos (idade mediana =11 meses), internados com grave diarreia, tendo o rotavírus como único agente etiológico da gastroenterite, avaliou a nitazoxanida suspensão oral 7,5 mg/kg e o placebo, duas vezes ao dia, por três dias. Todos os pacientes permaneceram hospitalizados por sete dias após o início do tratamento. O desfecho primário foi o tempo desde a primeira dose até a resolução da doença, sendo usada a análise por intenção-de-tratar modificada. A análise de sobrevivência mostrou que o tempo mediano para a resolução da doença foi de trinta e uma horas (IQR: 22-73) para o grupo tratado com a nitazoxanida, comparado com setenta e cinco horas (IQR; 51-124) para o grupo placebo (p=0,0137), mostrando que o curso com nitazoxanida reduziu significativamente a duração da doença pelo rotavírus em pacientes pediátricos hospitalizados. Não foram relatados eventos adversos.

(6) Diarreia causada por vírus em adolescentes e adultos Cinquenta pacientes ambulatoriais com idade igual ou superior a 12 anos (media 33,5 anos), apresentando diarreia e exame de fezes positivo (ELISA) para norovírus, rotavírus e adenovírus, foram inscritos em um ensaio clínico duplo-cego controlado por placebo para avaliar a nitazoxanida no tratamento de gastroenterites virais. Os pacientes foram randomicamente designados para o tratamento com nitazoxanida comprimidos 500 mg ou placebo, duas vezes ao dia, por três dias. O desfecho primário foi o tempo, a partir da primeira dose, até a resolução dos sintomas. A análise foi por intenção-de tratar para quarenta e cinco pacientes, excluindo-se cinco pacientes com outros enteropatógenos no período basal. Os resultados mostraram que o tempo mediano de resolução dos sintomas, a partir da primeira dose, foi 1,5 dias (IQR: 0.5-2,5) para os pacientes tratados com nitazoxanida e 2,5 dias (IQR: 1,5-4,5) para o grupo placebo. Significantes reduções no tempo de resolução dos sintomas foram observadas em todos os pacientes analisados (p<0,0001) e nos subgrupos de pacientes com rotavírus (p=0,0052) e norovírus (p=0,0295). Não se observaram eventos adversos.

(7) Infecções parasitárias mistas Um estudo para avaliar a eficácia e a segurança da nitazoxanida como agente único para tratamento de um amplo espectro de infecções parasitárias mistas por protozoários e helmintos, foi conduzido no México. Três amostras fecais de 1.824 adultos e crianças foram rastreadas para presença de oocistos, cistos, trofozoítas, ovos ou larvas de protozoários ou helmintos intestinais. Duzentos e quarenta e seis adultos e crianças infectadas com pelo menos um protozoário e dois helmintos receberam 7,5 mg/kg de